domingo, 24 de fevereiro de 2013

A toca do coelho



Até que ponto foi insano? .
.
 É quase amanhecer. Você dormiu o suficiente pro seu corpo distinguir a loucura da realidade. Você acordou, mas as coisas ainda giram um pouco. Ei! Isso era realmente necessário?
Os dois dedos d'água no copo em sua cabeceira que ainda sobram significa a quantidade de água que o seu corpo necessitou. Os hematomas em sua perna mostram quantas vezes você quase deixou sua dignidade bater de frente com o chão. Talvez seja um bom momento para entender..

Entender que essa insanidade seja apenas a busca de algo que você perdeu lá atrás. Algo que infelizmente, quase mais da metade dos jovens de hoje (eadultos) deixaram pra lá. Você sempre foi tão cheio de si, sempre teve uma visão integra sobre o que acontecia, sempre se perguntou o por quê daquelas pessoas estarem agindo daquela maneira. Então você teve a escolha.
E você escolheu beber do frasco que te diminui, quis ir além, se jogou no mundo em que as pessoas julgam ser demais, onde as noites são 'memoráveis' (mas ninguém quase se lembra do que acontece?) ...
E isso teria um preço. Pois você, que sempre tão cheio e completo de si, de coisas boas, boas morais, boas atitudes, e tudo mais, teve que deixar de fora suas virtudes, e seu amor próprio.
Aí então descobriu.
Você precisou se jogar na toca do coelho, e viu que não era tão legal assim. Pelo menos, não pra você.
Caiu de frente. E se machucou feio. De dentro pra fora.
Então, as dores físicas que você sente , é apenas um reflexo da sua alma que quase se perdeu.
Lá é um lugar cheio!... De copos cheios , sendo segurados por pessoas vazias até 'se enxerem' de si mesmos.  Que loucura!
Mas com o pouco de dignidade que ainda existe em você, e em seu nome, se lembrou que consigo existe um pedaço de algo que te deixa crescer e sair dessa.

Esse é o recado. Um recado de alguém que estava de fora, e tomado pela curiosidade de talvez 'se descobrir' e pela falsa ilusão da diversão, teve que se jogar para descobrir que essa vida, é passageira. Muitos ainda estão nela, pois nada grave (Graças a Deus) ainda não lhes aconteceu. Não espere por isso. Soa meio piegas, eu sei. Mas todos nós temos em nossos corações o ingrediente para crescermos.
Não queira ser mais um corpo vazio ocupando um lugar cheio. Não leva a lugar nenhum. Talvez se sinta bem na hora, e só sinta no dia seguinte a resposta de seu corpo gritando que não é daquele jeito que se  encontra a felicidade.

Mas tudo tem seu tempo, e todos temos a Alice dentro de nós. Apenas basta ser sábio o suficiente para sair da toca enquanto ainda há tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!