quarta-feira, 17 de julho de 2013

Calma na Alma

 


Sabe o que precisamos mais? Calma.
A doença da sociedade moderna é a pressa. A vontade de ter hoje o que é para amanhã. É o não esperar nas filas, ou simplesmente se acostumar com o stress que elas causam.
Dias atrás observei uma gerente bancária da qual não parava de tossir, um olhar tão focado que ao mesmo tempo parecia distante... Mas eu podia ver a alma dela. Doente, cansada, seu físico era reflexo do que seu psicológico havia tempos sofria. Stress diário, muitas vezes pelo que a falta de educação alheia, ou ser saco de pancadas emocional de clientes mais amargurados ainda lhe causou...Mas lá estava ela, com um telefone em cada orelha, uma mão ocupada que digitava algo e aparecia na tela com o brilho acima do ‘permitido’ para a vista já cansada. Grandes olheiras em seus olhos. Fiquei pensando que ela poderia se livrar de todo aquele peso com uma cura simples: Um dia de sumiço. Um dia só pra ela, sem se importar com o que vão pensar ou se quer pensar também sobre outras pessoas. Estar em contato com a natureza, ou apenas andar por aí, sem ter um destino ou missão a cumprir. Apenas ser feliz. É o que na verdade, todos precisam. Essa é a real missão.
Do que vale cada dia ser um presente, se o desfazemos de tal como se fosse um suéter velho do tio sam de natal? Rs é verdade.
Infelizmente sinto que hoje as pessoas passam maior parte de seus dias, suas vidas, presas a um objetivo que no final das contas, não é nem um ‘objetivo’, só uma forma de ‘se manter’ na vida. Mas e o que você leva disso? Com sua alma? Certamente que não é aquela tv 3D, nem um PS4. São as lembranças. De emoções, de momentos, de beijos, de sorrisos a estranhos, de felicidade quando você abraçou quem não via a tempos, ou até mesmo o sentimento de voltar de viagem e deitar em sua própria cama.
Se a vocês vale um desejo meu, aqui vai: Sorriam mais, e não parem por aí, ria mais. Viva o seu dia, e não apenas o faça ser só mais um no calendário, que cada dia tenha a sua marca especial. Não durma com sentimentos não ditos e malditos, com olhares desviados ou um abraço não dado. Nunca sabemos o dia de amanhã. Pois a única certeza que eu tenho na vida, é que pra partir pra outra, basta estar vivo. Então faça você, faça por onde. Não deixe o stress te dominar, nem dedique tanto tempo trabalho duro. Porque juro, estar perto das pessoas que você ama, e que te querem bem, não tem preço.

E nem melhor antídoto .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!