quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Jardins e suas histórias¹...



Ah…a Av.paulista e as pessoas que ali circulam...! Sou do tipo de pessoa que gosta de olhar as pessoas, e ver além. Minha mente automaticamente cria uma história, uma trama, imagina a vida daquela pessoa e o que lhe traz ali, até aquele momento...e as ruas do jardins, são cheias dessas pessoas, personagens que fogem da minha realidade, então minha imaginação se diverte em devaneios alheios...

“Como vou dar nome para um bebê que não existe!”; “como vou dar nome para um bebê que não existe!”...

Essa aconteceu hoje

Estava sem meu fone, escutando a avenida, E repetiu-se a frase umas 3x, e foi tudo que eu escutei enquanto passeava por ali. Essa frase veio de um homem, que pelo que minha mente inconsciente e fotográfica se lembra, tinha com certeza seus mais de 50 anos, seus cabelos lisos grisalhos em algum corte clássico qualquer, uma barriga avantajada dentro da camisa branca e ar de quem liderava alguma companhia por ali, falava com os braços agitados e em alto tom, não à toa me chamou atenção alguém dizendo uma frase dessas, tinha-se lá também seu ar arrogante, de longe se via. O que imaginar de uma frase dessas, neste contexto?

Estaria falando com uma mulher? A mãe do suposto bebê? Ela poderia ser uma golpista, fingindo uma gravidez para ter algo deste homem, er, dinheiro? Seria um clássico!

Ou ela realmente estava grávida? E ele não passa de um tremendo (velho) babaca, não queria perder sua vida de farras com várias mulheres e não queria assumir um bebê, ou ter um herdeiro?

Ou ambos? Ou nada disso!? Que frase a se dizer em bom e alto tom! Me mantive ocupada por uns bons quarteirões viajando em mil possibilidades... A arte é quem imita a vida, com toda certeza!

Sempre haverá mulheres querendo que o homem assuma seu bebê, (sendo real ou não rs) é o natural, aliás.
Mas também sempre haverá esses homens, que levam quase toda uma vida para amadurecer, encarar suas vidas com responsabilidade de fato, até alguns que nunca irão.

E quantas histórias parecidas existem? Ele irá assumir o bebê? O bebê realmente existe?

E a vida segue aqui no bairro jardins...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!