quarta-feira, 9 de abril de 2014

Brisa do passado






Eu sempre tive pernas avantajadas. mas não precisava malhar, não que também hoje eu malhe, até porque o peso dos 20 já é visível em minhas cicatrizes na lombar.
Vasculhando pastas alheias do meu notebook em um momento de ócio, comecei a rever algumas fotos de meus últimos 5 anos.
Não me sinto velha, mas é que já vi, e vivi tanta coisa, e por tantos lugares minhas pernas já andaram...E ver a transição jovem-adulto, menina-mulher, é muito interessante.
Eu sorria mais, ou pelo menos, mais verdadeiramente . Aquele sorriso sem preocupação alguma, ou apenas passar a de ano no colégio, e sempre me dei bem nisso. Os relacionamentos eram mais fáceis de levar, ou talvez já fui mais firme em meus conceitos. A gente vai ficando velho, e talvez deixando alguns de lado. Parece que já me diverti mais, as noites eram insanas , as gargalhadas mais altas, ou hoje as pessoas se incomodam com a felicidade, a ponto de não podemos mais compartilhar de nossa alegria?
A semana passava mais rápido, o final de semana começava na sexta, eu usava sombra preta.
Hoje em uma vibe clean, apenas abuso do rímel a prova d'água. As emoções quase sempre falam mais alto e acabo de olhos sempre bem lubrificados.
Dinheiro não me parecia preocupação, se pagava o final de semana, estava ok. Hoje a necessidade da responsabilidade e do desejo da liberdade são prioridades.
Minhas amigas, ah, minhas amigas! Eram tantas... hoje algumas já são mãe. Outras engajadas em seu relacionamento, outras, parecem que pararam no tempo da maturidade, mostrando o pior lado de ser "mulher". Então hoje minhas amizades são quase todas masculinas, não que eu ache isso ruim. Me dou muito melhor. Mas no começo sempre é. E o preconceito ainda existe.
Meninos eram tímidos, hoje os homens querem sair comigo, alguns ainda digo sim, claro. Eu quero amizade, eles querem um encontro. E até o jogo estar a par? Até explicar que você esta ali para apenas jogar conversa fora, e não cair fora para outro lugar?...
A escola era uma delícia,  a faculdade nos complica. E o trabalho? Nos consome.
Eu não gostava de cerveja, ainda não tenho paladar para a mesma, e continuo amando sucos naturais.
Já fui mais sonhadora, já fui mais extrovertida. Hoje a paciência é um pavio médio, minha simpatia é medida e recíproca.
Aos poucos percebemos como o tempo e a sociedade nos muda, nos vai alienando, as pessoas ficando cada vez mais egocêntricas, os relacionamentos mais difíceis, nossos dias sendo mais curtos, e nossos sonhos e qualidades da infância ficando para trás.
Mas ora! Temos nossos momentos de reflexão, e voltemos a sonhar, sejamos fortes,e cair e levantar quantas vezes forem preciso.
Se cada dia que passa nosso corpo padece, que então, cada dia que passe, nossa alma seja mais sábia e madura.
E que nossas pernas continuem fortes para a jornada da vida, corações firmes para essa montanha-russa de momentos e emoções.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!