quarta-feira, 2 de abril de 2014

Inner Peace



 
Abstendo me de minha lucidez, percebo com mais sensatez das coisas com a qual temos que lidar de cabeça erguida.
Muitas vezes,  a vida nos testa, e nos tira alguns limites, e de camarote, Alguém lá em cima vê até que ponto podemos chegar.
Não se pode negar, somos nós quem estamos no controle de nossas vidas, ninguém mais pode tomar decisões por nós. O que somos, o que gostamos, o que fazemos,com quem andamos, nosso estilo de vida, por fim não de menos dimensão, nossas consequências.
Nossa mente em tráfego lento, precisamos adicionar um rodízio.
Rodízio de pensamentos, organizar nossos problemas. Um tempo para reflexão, olhar para nosso interior, auto-conhecimento. Apenas um olhar no passado, encontrar-se onde talvez possa ter errado, compreensão, e então, ação.
Entender que a vida é muito além de nós. Somos maiores que nós. Somos a soma de todo nossos antepassados, respeito. Respeito pela vida, pelo nosso planeta e tudo que nele habita.
Desapego. O desapego ao que te atrasou em algum momento, uma atitude mau pensada, uma palavra dita, uma ação insensata, ou um coração aberto. Limpeza, purificação.
Observar e absorver. Como na natureza, vendo o cinza sem vida do concreto, e em meio ao caos, um verde, a vida sendo mais forte. Tirar forças mesmo onde dizem não haver mais esperança. Talvez até começar do zero, de novo.
Pois bem, quando perdemos a controle das coisas, lá vem a vida, o nosso destino sendo maior que nossas fraquezas humanas, e Alguém lá em cima toma rédeas, mesmo que tenha que ser por mal. O famoso escrito certo por linhas tortas. E então deixamos o controle.
É incrivelmente imprescindível este tempo de ter um olhar auto-crítico. Descanse e renove sua mente, seus sentimentos. Você aprende, cresce, vive. E é nas incertezas das vida, que muitas vezes encontramos o caminho certo.

 नमस्ते


Um comentário:

Comente!