domingo, 11 de maio de 2014

Para a mamãe



Na teoria, deveríamos tratar à quem nos deu a luz á vida, como dignas rainhas. Mas somos humanos, somos falhos, sem a capacidade de demonstrar corretamente como nos sentimos. E muito eu tentei entender o porque.
Filhos são um presente da vida aos casais. Mas é a mãe quem nos sustenta desde quando tornávamos um pedaço de gente, desde ali, já amava tão intensamente, vai dizer que não é amor divino?
Provavelmente nesta data você murmurará algo do tipo "mas dia dãs mãe é todo dia!" e eu vou rir, pois me lembro de uns 12 anos você dizendo a mesma coisa. E eu concordo contigo.
Mas então você começaria a dizer como não te dou atenção, ou como me disse algum dia desses: "Nem penso em mim". E como não? Mas já disse, somos humanos , e eu sou mais falha do que pensa.
Não existem palavras da qual eu poderia dizer a você que demonstrasse meu amor...Gratidão ou talvez incondicional?
Começo pela palavra desculpa. Desculpa pelas dores nas madrugadas geladas, pelos chutes em sua barriga, por alguns dias no hospital, por ter que se cuidar por mim, e por você.
Desculpa pelas noites em que a fiz levantar de seu sono para me limpar, eu juro que gostaria de poder preparar minha mamadeira sozinha quando sentia fome. Desculpa pelos recadinhos das professoras alegando que sua cria falava demais, eu puxei você. Não tem como dizer que não penso em ti, se quando me olho no espelho, é um pedaço de você que eu vejo? Sou você no falar, no jeito de ver a vida, no jeito de acolher os outros, sou você na risada, sou seu DNA.
Sou você quando me vejo não fazendo ou fazendo algo, por que me ensinou o que é certo e o que é errado, mesmo indo pelo errado, muitas vezes.
Sou você quando preparo aquele macarrão que me ensinou, quando escovo os dentes antes de dormir, como me pedia.
Peço desculpas pela minha forma de agir muitas vezes, pelo falar sem pensar. E não ache que nas noites em que não estou em casa, não estou pensando em você. Sei que não deve ser fácil, alguém que saiu de você, de repente, estar tão longe. Mas mamãe, não seja bobinha, estou com você o tempo todo, não sabia da ligação mágica que existe entre mães e filhos? Jamais pense que estou longe.
Jamais também pense que as coisas ruins que existem em mim, é por sua causa, ou falta da causa.
As mães sempre dão o que pode, sendo assim, seu coração. Nós filhos é quem vamos perdendo a arte de demonstrar a gratidão aos pais achando que já sabemos de tudo o suficiente, tolos sendo, já que os pais, são crianças apenas mais velhas que a gente.
Obrigada, eu uso, por tudo que me proibiu, que me liberou, que me alertou, me ensinou, me contou, me abraçou, me repreendeu, me deu, me tirou, me orientou, que se perdeu comigo, pelo que me amou. E espero, ame pra sempre
Não acho que presentes materiais seriam suficientes, apesar de saber que seu coração se enxeria de luz, então, te dou minhas palavras, um tanto confusas na tentativa de tentar demonstrar, que eu devo a VIDA a você, e que meu amor por você é imensurável.
Gostaria de poder colocar um post-it em seu coração dizendo que penso o tempo todo em você estou o tempo todo com você. E se respiro, se vivo, se sou tudo o que sou hoje, devo a você, mesmo sendo humana falha, passou por isso, e é minha mamãe.

Eu te amo. Você é a rainha do meu mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!