quinta-feira, 23 de julho de 2015

Noite de inverno



Eu amo a noite.
Mas, não a noitada.
Onde escutar o silêncio da madrugada, é conversar consigo.
Amo as noites geladas da ápice do inverno.
Quando o céu já não é mais iluminado pelo astro rei, dizem que aí vem a escuridão, mas como dizer que o universo é um apagão sem fim se, ao olhar para cima, no céu não mais refrescado em mansos azuis, percebo o brilho das estrelas, reparo no pontinho vermelho que já não me surpreendo com a facilidade que encontro, nosso vizinho.
Iluminados pelo brilho cedido pelo astro.
E quem sou eu para não escrever sobre a lua e os sentimentos que ela em mim  desperta?
Sei que muito já foi  falado, escrito, mostrado tanto sobre a tal. Mas...
Ah!, Quantos segredos ela já iluminou? Quantos amores já testemunhou? Quantas partidas já não chorou?...
E hoje ela tão cheia de si, deixando-se refletir em raios de energia ressaltando o brilho dos meus olhos, inquietantes e devolvendo um turbilhão de indagações ao universo.
Eu amo as estrelas, tão cheias de si, tão misteriosas, tão distantes...
E quem se atreveria naquele mesmo momento a estar encarando os mesmos que brilham majestosos e talvez se perguntando o por quê? Talvez partindo, talvez chorando...
Ou apenas amando a noite também.
E agradeço ao poder olhar para cima, e não ver o céu, mas encarar o universo...
Ah! como eu amo a noite...




3 comentários:

  1. A lua ... sim foi ela qm disse ! ... oq eu deveria realmente ver !
    qm eu deveria ignorar ! a lua ?
    sim ela refletiu muito mais do q faíscas do sol ! ela refletiu o caminho
    a gloria ... a lua em todos seus estados não alternam os meus
    mas me modificam não de humor mais de perspectiva !

    ResponderExcluir
  2. E hoje é a primeira noite de inverno...
    Mas ja foram varias noites de verao,outono em que fui dormir tarde pensando em vc... Mtas noites em que encontrei vc em meus sonhos... Perdi as contas das noites que senti vontade de falar contigo...
    As noites que passei escrevendo cartas q não pude te entregar...
    As noites em que fiz pedidos para estrelas cadentes noites que me fizeram me sentir conectado com elas como nunca senti...
    Noites em que a lua minguante,nova,crescente testemunharam meus pensamentos e desejos...
    As noites de lua cheia em que tanto me perguntei pq vc nao sai dos meus pensamentos... Até hj nao entendo mto mas deve ser pelos sentimentos que calei em mim a um tempo atras e hj vem como um refluxo, nao quero q isso chegue como algo negativo pelo contrario positivo apenas que voce saiba o que eu nunca te falei por medo talvez o quanto eu sentia qnd estava ao seu lado! E hoje em mais uma noite eu olho para a lua e agradeco por ter conhecido vc pois apartir dai aprendi muito e ainda sigo aprendendo , agradeco por mais uma noite e por vc estar FeliZ nessa noite ! Pois foi em uma noite que te conheci, em uma noite q tivemos contato de sangue noite que nao vai sair da minha memoria, e hoje espero q vc se encontre bem nessa noite pois do fundo do meu coracao desejo q vc seja feliz todas as NOITES ! Pois vc é tao linda como a mais bela noite de luar ! Durma bem essa NOITE <3

    ResponderExcluir

Comente!